Preço (R$) | R$ 1.170.990,00 |
---|---|
Pontos Positivos | A versão Plus marca a chegada do câmbio S-tronic de dupla embreagem ao R8 vendido no Brasil. Uma inclusão importante e bem-vinda ao modelo. |
Pontos Negativos | Em especial fora das rodovias, ele requer cuidado para rodar em nossas esburacadas ruas e avenidas devido a baixa altura em relação ao solo. |
O que a equipe carro online diz | É possível apontar a versão Plus como a melhor oferecida para o R8 no Brasil. Apesar dos 10 cv a menos que o GT, ele é o mais rápido entre todas as opções graças ao câmbio mais moderno e ágil. |
ConfortoO espaço interno é limitado para dois passageiros, ele é baixo e com um acesso ao habitáculo não muito fácil e a suspensão é rígida. Logo, o R8 é pensado para ser uma referência em esportividade, nem que, para isso, tenha que abrir mão do conforto. O acabamento, fora disso, é exemplar. |
PerformanceGraças ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, bem mais sofisticado que o robotizado, ele ganhou muito em desempenho. Fora isso, algumas soluções como os discos de freio de cerâmica também ajudam a reduzir o peso e deixá-lo mais ágil. A tração integral segue presente no cupê. |
BolsoO valor chega próximo a casa do milhão, mas o R8 Plus é a própria máquina criada para oferecer prazer ao dirigir. Os gastos com manutenção também tendem a acompanhar o preço elevado de aquisição. O consumo de combustível também não é dos mais comedidos. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Traseiro, longitudinal |
---|---|
Número de cilindros | 10 cilindros |
Número de válvulas | 40 válvulas |
Combustível | Gasolina |
Cilindrada (cm3) | 5 204 cm³ |
Potência | 550 cv a 8 000 rpm |
Torque (mkgf) | 55,1 mkgf a 6 500 rpm |
Cámbio | Dupla embreagem, 7 marchas |
Tração | Integral |
Suspensão dianteira | Independente |
Suspenção traseira | Independente |
Direção | Elétrica |
Rodas | Liga leve, 19 |
Pneus | Diant. 235/35 R19 / Tras. 305/30 R19 |
Comprimento (m) | 4,44 m |
Largura (m) | 1,93 m |
Altura | 1,24 m |
Entre-eixos | 2,65 m |
Garantia | 2 anos |
Rede de conessionárias | 25 concessionárias |
Porta Malas | 100 l |
Tanque (L) | 90 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 620 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | não |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | sim |
Banco de couro | sim |
Teto solar | não |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | não |
Controle de estabilidade | sim |
Sensor de estacionamento | sim |
Cruise control | sim |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | sim |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | sim |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |