Revista Carro
  • Últimas notícias
  • Já Dirigimos
    • Lançamentos
    • Teste de pista
  • Serviço
    • Correio Técnico
    • Dicas de manutenção
    • Legislação
    • Recall
    • Teste de produto
  • Comparativos
  • Carro na História
  • Vídeos
Escolha uma Página

SsangYong Korando GL 2.0 automático

Preço (R$) R$ 108.900,00
Pontos Positivos Lançada em 2010, a quarta geração do Korando ainda agrada por seu visual moderno. Traz motor turbodiesel de 175 cv e câmbio automático de 6 marchas.
Pontos Negativos Disputa um segmento muito concorrido no mercado nacional e o pouco conhecimento da marca pelo público também não ajuda a torná-lo um bom negócio.
O que a equipe carro online diz Para quem está interessado em um veículo deste porte com motor turbodiesel, o Korando pode ser uma alternativa interessante. Mas fique atento à desvalorização e ao tamanho da rede de concessionárias.
Conforto
Traz o essencial para veículos desta faixa de preço, como ar-condicionado automático, cruise-control e CD player com entradas auxiliares, por exemplo. Mas faltam itens como navegador incorporado ao painel, conexão Bluetooth e teto solar, por exemplo. O câmbio automático é moderno.
Performance
O motor 2.0 turbodiesel gera 175 cv e 36,7 mkgf de torque e, segundo a fábrica, permite ao modelo atingir 186 km/h de máxima. O forte do Korando, porém, é o desempenho fora do asfalto, já que ele possui tração integral com distribuição em cada roda de acordo com a situação (on demand).
Bolso
Embora a denominação GL indique uma versão intermediária, este Korando tem preço elevado, ainda mais levando-se em conta que o modelo GLS com câmbio manual custa bem menos. Ou seja, é preciso avaliar bem se a comodidade da caixa automática compensa a diferença de valores entre as duas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ficha Técnica

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Diesel
Cilindrada (cm3) 1 998 cm³
Potência 175 cv (D) a 4 000 rpm
Torque (mkgf) 36,7 mkgf (D) a 2000/3000 rpm
Cámbio Automático, 6 marchas
Tração 4 x 4
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspenção traseira Independente, multi braço
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 18
Pneus 235/55 R18
Comprimento (m) 4,41 m
Largura (m) 1,83 m
Altura 1,71m
Entre-eixos 2,65 m
Garantia 3 anos
Rede de conessionárias 54 concessionárias

O que vem de série:

Ar condicionádo sim
Direção assistida sim
Vidro elétrico sim
Vidro elétrico traseiro sim
Trava elétrica sim
Retrovisor Elétrico sim
Alarme sim
Banco de couro não
Teto solar não
Freios ABS sim
Airbag sim
Navegador não
Controle de estabilidade sim
Sensor de estacionamento não
Cruise control sim
Rodas de liga leve sim
Lavador e limpador traseiros não
Bancos com ajuste elétrico não
Ajuste de altura do volante sim
Câmera de ré não
Sistema de som sim
Farol Xenon não
Computador de bordo sim
Ar-quente não

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Carros

Copyright ® 2018

Infini Midia

INFINI MÍDIA

  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Revistas

  • O Mecânico

NA REDE

  • RSS
  • Facebbok
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • RSS
Infini Editora
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nossos site, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.