Preço (R$) | R$ 220.990,00 |
---|---|
Pontos Positivos | Embora exiba um visual similar ao dos demais Lancer, o Evo X é um modelo totalmente distinto, com um desempenho superesportivo, sem concessões. |
Pontos Negativos | Pode parecer exagero, mas o Lancer Evo X não é, definitivamente, o carro mais indicado para quem deseja conforto. Afinal, tudo nele visa desempenho. |
O que a equipe carro online diz | Que tal um carro com desempenho de superesportivo mas com visual de sedã? Se você procura um modelo assim, o Lancer Evo X, com motor turbo, 295 cv, 37,3 mkgf e tração integral permanente é o ideal. |
ConfortoO carro é muito bem equipado, com direito a bancos esportivos, sistema multimídia com tela tátil e computador de bordo. Mas a suspensão é esportiva, totalmente voltada para a estabilidade, e não para o conforto. Quem imagina que o Evo X é um carro macio certamente irá se decepcionar. |
PerformanceO que dizer de um sedã médio capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6s3 e atingir 242 km/h de máxima? O melhor é que o Lancer Evo X oferece tudo isso e ainda pode transportar passageiros e bagagens com algum conforto, ao contrário de outros esportivos, que só podem acomodar duas pessoas. |
BolsoNão é um automóvel para simples mortais. Com muita tecnologia embarcada e potência de sobra, é um modelo caro, restrito a pouco felizardos. Mesmo assim, não é difícil ver unidades seminovas em encontros de aficionados. A mecânica robusta e confiável é um dos seus grandes atrativos. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Dianteiro, transversal |
---|---|
Número de cilindros | 4 cilindros |
Número de válvulas | 16 válvulas |
Combustível | Gasolina |
Cilindrada (cm3) | 1 998 cm³ |
Potência | 295 cv (G) a 6 000 rpm |
Torque (mkgf) | 37,3 mkgf (G) a 3500 rpm |
Cámbio | Robotizado, 6 marchas |
Tração | Integral |
Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
Suspenção traseira | Independente, multibraço |
Direção | Hidráulica |
Rodas | Liga leve, 18 |
Pneus | 245/40 R18 |
Comprimento (m) | 4,50 m |
Largura (m) | 1,81 m |
Altura | 1,48 m |
Entre-eixos | 2,65 m |
Garantia | 3 anos |
Rede de conessionárias | 175 concessionárias |
Porta Malas | 430 l |
Tanque (L) | 55 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 590 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | sim |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | sim |
Banco de couro | sim |
Teto solar | sim |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | sim |
Controle de estabilidade | sim |
Sensor de estacionamento | sim |
Cruise control | sim |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | não |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | sim |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |