Revista Carro
  • Últimas notícias
  • Já Dirigimos
    • Lançamentos
    • Teste de pista
  • Serviço
    • Correio Técnico
    • Dicas de manutenção
    • Legislação
    • Recall
    • Teste de produto
  • Comparativos
  • Carro na História
  • Vídeos
Escolha uma Página

Fiat Palio Essence 1.6 16V Flex Dualogic

Preço (R$) R$ 45.573,00
Pontos Positivos O câmbio robotizado oferece mais conforto ao dispensar o pedal da embreagem. Bom para quem enfrenta os estressantes congestionamentos.
Pontos Negativos Esse tipo de transmissão tem o inconveniente dos "soluços" a cada troca de marcha em modo Drive. Não tem a suavidade de um câmbio automático.
O que a equipe carro online diz A opção Essence com câmbio Dualogic é uma boa para quem quer dar um alívio ao pé esquerdo sem gastar muito por isso, uma vez que esse tipo de transmissão custa bem menos que um automático tradicional.
Conforto
Conta com o mesmo nível de acabamento do Essence manual, o que é bom. Além disso mantém a boa oferta de opcionais, que podem incluir os sensores de chuva e crepuscular e teto solar, dentre outros. Apesar dos "soluços", o câmbio robotizado traz um ganho para o conforto.
Performance
Ele praticamente mantém o mesmo desempenho em relação ao manual, o que chega a ser uma vantagem deste tipo de transmissão se comparado com alguns tipos de câmbios automáticos convencionais. A boa dirigibilidade desta geração segue nele e a suspensão trabalha bem.
Bolso
A tecnologia do câmbio robotizado é um meio-termo entre as transmissões manual e automática, logo sofre de algumas limitações. Pelo menos tem um custo mais competitivo, no caso do Palio cerca de R$ 2.500. Pela conveniência que traz com ele, até que seu custo-benefício é interessante.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ficha Técnica

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm3) 1 598 cm³
Potência 117 cv (E) / 115 cv (G) a 5 500 rpm
Torque (mkgf) 16,8 mkgf (E) / 16,2 mkgf (G) a 4500 rpm
Cámbio Automatizado, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente McPherson
Suspenção traseira Eixo de torção
Direção Hidráulica
Rodas Aço, 15
Pneus 185/60 R15
Comprimento (m) 3,87 m
Largura (m) 1,67 m
Altura 1,51 m
Entre-eixos 2,42 m
Garantia 1 ano
Rede de conessionárias 580 concessionárias
Porta Malas 290 l
Tanque (L) 48 l
Peso em orgem de marcha (kg) 1 069 kg

O que vem de série:

Ar condicionádo sim
Direção assistida sim
Vidro elétrico sim
Vidro elétrico traseiro não
Trava elétrica sim
Retrovisor Elétrico não
Alarme não
Banco de couro não
Teto solar não
Freios ABS sim
Airbag sim
Navegador não
Controle de estabilidade não
Sensor de estacionamento não
Cruise control sim
Rodas de liga leve não
Lavador e limpador traseiros não
Bancos com ajuste elétrico não
Ajuste de altura do volante sim
Câmera de ré não
Sistema de som não
Farol Xenon não
Computador de bordo sim
Ar-quente não

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Carros

Copyright ® 2018

Infini Midia

INFINI MÍDIA

  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Revistas

  • O Mecânico

NA REDE

  • RSS
  • Facebbok
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • RSS
Infini Editora
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nossos site, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.