Preço (R$) | R$ 75.990,00 |
---|---|
Pontos Positivos | O motorista pode usufruir de muito mais conforto oferecido pelo câmbio automático, em especial na cidade, e também pelo piloto automático. |
Pontos Negativos | Mesmo com câmbio automático de 6 marchas, o desempenho não é o forte deste Peugeot. Ele é indeciso e lento nas respostas. |
O que a equipe carro online diz | A vantagem do 408 Allure automático continua sendo o custo-benefício. Sua lista de itens de série é boa, embora não seja das maiores, e o câmbio automático auxilia no conforto ao dirigir. |
ConfortoComo a grande maioria dos modelos de entrada, conforto não é o ponto mais forte do Peugeot 408. Todavia, ele oferece itens básicos, como ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica e sistema de som com entrada auxiliar e bluetooth. Câmbio e piloto automático auxiliam nessa tar |
PerformanceEm termos de desempenho o 408 está longe de surpreender, porém suas respostas ao volante são adequadas para um carro desse segmento. O comportamento dinâmico bem acertado é um de seus pontos fortes, aliado às boas respostas da suspensão. |
BolsoA relação custo-benefício do 408 Allure automático é favorável, frente a concorrência. Ele tem bom desempenho, lista de itens de série razoável, e também é convidativo ao ter preço baixo. O consumo de combustível com etanol, no entanto, é elevado. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Dianteiro, transversal |
---|---|
Número de cilindros | 4 cilindros |
Número de válvulas | 16 válvulas |
Combustível | Flex |
Cilindrada (cm3) | 1 997 cm³ |
Potência | 151cv (E) 6000 rpm / 143cv (G) 6250 rpm |
Torque (mkgf) | 22 mkgf (E) / 20 mkgf (G) a 4000 rpm |
Cámbio | Automático, 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
Suspenção traseira | Eixo de torção |
Direção | Elétrica |
Rodas | Liga leve, 16 |
Pneus | 205/55 R16 |
Comprimento (m) | 4,69 m |
Largura (m) | 1,81 m |
Altura | 1,51 m |
Entre-eixos | 2,71 m |
Garantia | 3 anos |
Rede de conessionárias | 171 concessionárias |
Porta Malas | 526 l |
Tanque (L) | 60 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 468 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | sim |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | não |
Banco de couro | não |
Teto solar | não |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | não |
Controle de estabilidade | não |
Sensor de estacionamento | não |
Cruise control | sim |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | não |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | não |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |