Revista Carro
  • Últimas notícias
  • Já Dirigimos
    • Lançamentos
    • Teste de pista
  • Serviço
    • Correio Técnico
    • Dicas de manutenção
    • Legislação
    • Recall
    • Teste de produto
  • Comparativos
  • Carro na História
  • Vídeos
Escolha uma Página

Peugeot 408 Allure 2.0 Flex

Preço (R$) R$ 74.990,00
Pontos Positivos Apesar de ser uma versão básica, o 408 Allure agrade pelo bom desempenho do motor 2.0 16V, porte e design, além da ampla lista de itens de série.
Pontos Negativos Apesar de ter baixa desvalorização (9,5% de acordo com a tabela Fipe), a liquidez dos modelos da marca não é muito boa no segmento de veículos usados.
O que a equipe carro online diz O consumidor que busca o melhor custo-benefício possível encontrará no 408 Allure uma opção melhor que um Toyota Corolla XLi e, principalmente, um Honda Civic LXS. Tem boa lista de itens de série.
Conforto
Como a grande maioria dos modelos de entrada, conforto não é o ponto mais forte do Peugeot 408. Todavia, ele oferece itens básicos, como ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica e sistema de som com entrada auxiliar e bluetooth. E o motor tem bom desempenho.
Performance
A união do motor 2.0 16V com o câmbio manual de cinco marchas faz bem no 408 Allure. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10s8, um tempo bom. Porém, seu consumo de combustível é elevado em ciclo urbano: 5,4 km/l com etanol. Em rodovias ele é mais comedido, com média de 10,4 km/l.
Bolso
A relação custo-benefício do 408 Allure é favorável, frente a concorrência. Ele tem bom desempenho, lista de itens de série razoável, e também é convidativo ao ter preço baixo. O consumo de combustível com etanol, no entanto, é elevado.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ficha Técnica

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm3) 1 997 cm³
Potência 151cv (E) 6000 rpm / 14,3cv (G) 6250 rpm
Torque (mkgf) 22 mkgf (E) / 20 mkgf (G) a 4000 rpm
Cámbio Manual, 5 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspenção traseira Eixo de torção
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 16
Pneus 205/55 R16
Comprimento (m) 4,69 m
Largura (m) 1,81 m
Altura 1,51 m
Entre-eixos 2,71 m
Garantia 3 anos
Rede de conessionárias 171 concessionárias
Porta Malas 526 l
Tanque (L) 60 l
Peso em orgem de marcha (kg) 1 468 kg

O que vem de série:

Ar condicionádo sim
Direção assistida sim
Vidro elétrico sim
Vidro elétrico traseiro sim
Trava elétrica sim
Retrovisor Elétrico sim
Alarme não
Banco de couro não
Teto solar não
Freios ABS sim
Airbag sim
Navegador não
Controle de estabilidade não
Sensor de estacionamento não
Cruise control não
Rodas de liga leve sim
Lavador e limpador traseiros não
Bancos com ajuste elétrico não
Ajuste de altura do volante sim
Câmera de ré não
Sistema de som sim
Farol Xenon não
Computador de bordo sim
Ar-quente não

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Carros

Copyright ® 2018

Infini Midia

INFINI MÍDIA

  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Revistas

  • O Mecânico

NA REDE

  • RSS
  • Facebbok
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • RSS
Infini Editora
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nossos site, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.ConcordoPolítica de Privacidade