Preço (R$) | R$ 2.900.000,00 |
---|---|
Pontos Positivos | Substituta da F430, a 458 Speciale conta com motor V8 central e é mais focada para a dirigibilidade esportiva. Conta com opção conversível. |
Pontos Negativos | Como é comum em um esportivo de alta performance, o consumo de combustível é elevado, assim como os custos de manutenção. |
O que a equipe carro online diz | Em relação à California, que tem preço próximo, a 458 Speciale conta somente com 2 lugares e foca no comportamento dinâmico mais apurado. Acima dela está a F12belinetta, superesportivo com 740 cv. |
ConfortoComo é característica da marca, o habitáculo é construído com muito requinte, condizente com a ótima montagem. O problema é que a baixa altura em relação ao solo, as rodas grandes e a suspensão esportiva complicam o rodar em algumas ruas e avenidas brasileiras. |
PerformanceÉ um cupê extremamente veloz, tanto que, no 0 a 100 km/h quase empata com a F12berlinetta, o modelo mais potente da marca (3s0 vs. 2s9). É um modelo que você pode usar em um autódromo sem fazer feio. O câmbio de dupla embreagem e 7 marchas é rápido e ajuda ainda mais no desempenho. |
BolsoCusto-benefício é um termo que não se aplica a veículos nessa faixa, todos com cifras que superam R$ 1 milhão. Não há do que reclamar com relação à equipamentos de segurança e conforto, contudo a manutenção dos modelos é bem restrita e com custo elevado. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Central, longitudinal |
---|---|
Número de cilindros | 8 cilindros |
Número de válvulas | 32 válvulas |
Combustível | Gasolina |
Cilindrada (cm3) | 4 499 cm³ |
Potência | 605 cv a 9 000 rpm |
Torque (mkgf) | 55,1 mkgf a 6 000 rpm |
Cámbio | Automatizado, 7 marchas |
Tração | Traseira |
Suspensão dianteira | Independente |
Suspenção traseira | Multibraço |
Direção | Hidráulica |
Rodas | Liga leve, 20 |
Pneus | Diant. 235/35 ZR20 / Tras. 295/35 ZR20 |
Comprimento (m) | 4,52 m |
Largura (m) | 1,93 m |
Altura | 1,21 m |
Entre-eixos | 2,65 m |
Garantia | 1 ano |
Rede de conessionárias | 1 concessionária |
Porta Malas | 230 l |
Tanque (L) | 95 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 485 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | não |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | sim |
Banco de couro | sim |
Teto solar | não |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | não |
Controle de estabilidade | sim |
Sensor de estacionamento | não |
Cruise control | sim |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | sim |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | sim |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |