Caoa Chery Tiggo 2 evoluiu, mas ainda peca em pontos importantes
Com a aquisição da Chery no Brasil pelo Grupo Caoa, a expectativa de tornar a marca chinesa em uma ‘nova Hyundai’ é grande. Comercialmente falando, já vemos algumas ações para conquistar o público, chegada do Caoa Chery Tiggo 2. Essa estratégia visa angariar potenciais compradores de hatches que, pelo orçamento, não cogitariam a compra de um utilitário esportivo.
Indo nesta direção, o Tiggo 2 é bem resolvido. A dianteira exibe faróis recortados, grade cromada e para-choques com linha central elevada para realçar o aspecto de ‘altinho’ do modelo. Na traseira, as lanternas são pequenas, enquanto a placa fica no para-choque, com um grande aplique em plástico preto, que ajuda a disfarçar o tamanho da peça e eleva a altura da traseira. O acabamento interno é bom e, apesar da predominância de plásticos duros em diversas texturas, não apresenta falhas de montagem.
Ergonomia falha
A posição de dirigir é seu maior ponto de crítica. Apesar do banco oferecer regulagem de altura, minha cabeça toca o teto mesmo. Isso porque tenho 1,75 m de altura. Além disso, na posição mais baixa, tanto a manopla de câmbio quanto os comandos de acionamento do ar-condicionado poderiam ser melhor posicionados. No banco traseiro, o espaço é semelhante ao de um hatch médio.
Urbanoide
Com motor 1.5 16V de 110/115 cv e 13,8/14,9 kgfm (gasolina/etanol), o Tiggo 2 mostra bom fôlego na cidade e registrou média de consumo de 6,7 km/l. Mas, em rodovias, as retomadas são lentas e o consumo não é mais do que moderado: 9,9 km/l, ambos com etanol no tanque.
A vocação urbana também é realçada pelo acerto macio das suspensões que filtram bem as irregularidades do piso em baixas velocidades. No entanto, se mostram moles demais em rodovias.
Bem equipado
Como todo bom chinês, o Caoa CheryTiggo 2 é bem equipado e, na versão ACT, traz itens de série como ar-condicionado automático, vidros e travas elétricos nas quatro portas, freios a disco nas quatro rodas, sensor de estacionamento traseiro, luz de rodagem diurna em LED, engates Isofix para bancos infantis, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, direção com assistência hidráulica, volante revestido em couro, com comandos do som e do controlador de velocidade, regulagem de altura do volante, computador de bordo, controles de estabilidade e tração, rodas de 16”, assistente de partida em rampa, teto solar com acionamento elétrico e a boa central multimídia com tela de 8”, que traz conectividade com sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O único opcional da versão é o teto pintado em preto por R$ 1.500 adicionais.
De fato p câmbio de 4 velocidades uma falha grave,Tem hora q fica indeciso se vai para terceira ou entra a quarta. Inseguros
Comprei tiggo2 zero e dois pontos negativissimo.
Multimídia incompatível com sistema Android o câmbio automático indeciso ou seja inseguro e inadequado na cidade
acabei de comprar um tiggo 2 look 2019/2020,rodei 340 km, até agora não senti nenhum problema espero não ter,o medo é só na revenda,o que li até agora está me deixando de cabelo em pé,comentarios de 2017,estamos em 2019,promessa da CAOA Chery é melhoras o pós venda,vamos torcer.
E nenhuma concessionaria! O Jac é bom mas precisa abrir mais pós-venda
Fuja do Tiggo 2 de da empresa Chery. Explico porquê. Com 10 mil Kms o rolamento da roda sofreu uma avaria. Pra minha sorte o problema foi dentro da minha cidade. Segundo mecanicos especializados, se fosse em uma rodovia, a roda poderia ter se soltado, podendo o carro vir a capotar e causar uma tragédia. Foi guinchado no dia 30/03/2.019 até Sorocaba (Concessionária Piamonte) e pasmem, até a data de hoje (16/03) ainda não recebi o veículo. Isso é um total desrespeito com o cliente. Fuja dessa marca. “Quem avisa amigo é”.
Comprei em dezembro/2018, estou satisfeito. Ia comprar um mais barato (Onix, HB20 ou Argo), gastaria menos, mas esses carros são muito inferiores ao Tiggo2. Fui pelo custo/benefício. Recomendo. Qto ao consumo, só ponho gasolina V-power, fica entre 9 e 10km/l na cidade. Vários itens série numa versão entrada (regulagem de altura dos farói, conforto, design, acabamento, bom câmbio manual, dirigibilidade, espaço interno e porta-malas, porte do carro). Motor mostra-se adequado e não faz feio na estrada (não é essas coisas, mas atende). Ruim: Porta luva pequeno d+, banco carona mt baixo e sem regulagem, pressão dos pneus em bar (??) e exibição sem opção de inibir, podia ter rebatimento automático de retrovisores.
O T40 tem consumo maior, tela não tem android auto ou apple car play, fraca rede de concecionárias, seguro mais caro, acabamento pior e de gosto duvidoso, é importado, enquanto o Tiggo 2 é fabricado no Brasil, só é bem mais bonito por fora, tirando isso não tem como comparar, pois não é fabricado no país.
Você pode falar mais sobre o consumo? Em qual combustível vc testou? O seu Tiggo é o automático?
Esse e o único carro nacional brasileiro, pois tem 51% de capital brasileiro!
Os demais são todos estrangeiros!
Também tenho receio do pós-venda… As marcas chinesas precisam provar que são confiáveis e que não sairão do Brasil em pouco tempo, como algumas fizeram (inclusive coreanas)…
Mas, ainda que esse problema estivesse resolvido, eu não compraria pois acho o motor fraquinho…
Se tivesse motor mais possante ajudaria na subida da serra
Carro completo,tudo o que deveria ter em um nacional e bem baratinho. Para as rodovias brasileiras, deveríamos aplaudir. Já estou no segundo chinês. E pretendo ficar. Super recomendo. Qual outro não dá problemas? Até o Honda deixa na mão.
Por se tratar de um carro chinês, fico com receio do pos venda…
Comprei um e estou gostando, bom custo benefício. Se continuar assim pretendo trocar por outro futuramente.
Direção hidráulica?; ninguém merece.
Eu tenho um Tiggo 2, e estou satisfeito com o veículo. O Inmetro diz que ele faz 9km dentro da cidade e já observei que faz 12km por cada 100km. A capa está de parabéns.
Joka Braga.
Realmente o carro é muito top, fiz o teste drive em um e gostei, o q está atrasando minha negociação com um Tiggo2 é a sua super desvalorização muito rápida….
Se acha sim meu amigo. O T40 da JAC Motors está na mesma faixa de preço, e oferece mais itens de série…confira.
Fui o primeiro comprador do Tiggo2 em Londrina. Já tinha um Tiggo “1”. Realmente o custo benefício é 1000./.
Comprei um tiggo 2 por enquanto ainda não tenho uma posição …acho que ainda vai me surpreender
Mas a revenda é péssima…perde muito valor
Meu carro faz essa média com gasolina… Vou fazer um test drive
QQ automático…vai ser sucesso.
Abraço
Grande problema é o câmbio de 4 marchas. Se colocassem uma 5 ou 6 seria a melhor da categoria. O carro ficou maravilhoso, bem acabado, ótimo conforto
Boa tarde comprei um act estou muito feliz com desempenho pois um modelo com todas estas opções não tem no Brasil
Sem dúvida é o melhor custo benefício desse seguimento.70 mil reais que por menos de 100 mil reais não acha tudo isso em qualquer concorrente.