Tiggo 9 já foi registrado no INPI no Brasil e deve ter uma versão híbrida de 366 cv

A Caoa Chery pode lançar já em agosto o Tiggo 9, que já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O modelo chega para competir com o Jeep Commander, atual líder do segmento, mas que não oferece uma variante híbrida. O Tiggo 9 pode ser equipado com um sistema híbrido, combinando um motor 2.0 litros turbo a gasolina e um motor elétrico, totalizando 366 cv.

A informação sobre o possível lançamento do Caoa Chery Tiggo 9 foi divulgada pelos nossos colegas do Motor1 e do Jornal do Carro, que também apontaram que o modelo pode ser fabricado em Anápolis, Goiás. Ao chegar ao Brasil, o novo SUV será posicionado acima dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Em relação ao tamanho, o Caoa Chery Tiggo 9 mede 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,71 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ele terá uma terceira fileira com espaço para dois bancos, totalizando a capacidade para até 7 passageiros. O porta-malas tem capacidade de 717 litros e, com os bancos rebatidos, chega a 2.021 litros.

Visualmente, o Tiggo 9 PHEV apresenta uma grade estilizada, ampla e fechada, com faróis mais afilados e faróis auxiliares nas extremidades. As laterais parecem ter uma peça única nos vidros, com um detalhe chanfrado no vidro vigia, e a traseira conta com lanternas unidas. Por dentro, o modelo possui duas amplas telas de 12,3 polegadas.

Sob o capô, a Caoa Chery deve fabricar no Brasil uma versão com motor 2.0 litros turbo, que entrega até 260 cv com torque de 40,7 kgfm. Já a configuração com sistema híbrido plug-in será importada da China e terá uma combinação de um motor 2.0 turbo a gasolina com 238 cv e um motor elétrico de 224 cv. A soma combinada é de 366 cv e 40 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas, autonomia de 1.400 km com um tanque de combustível e consumo de 19,2 km/l.

Share This