Linha 2021 do sedã estreia também novos equipamentos e nova nomenclatura para as versões
O novo câmbio automático CVT com nove marchas simuladas é uma das novidades da linha 2021 do Caoa Chery Arrizo 5. Fabricado em Jacareí (SP), o modelo estreia em duas versões: RT (R$ 74.590) e RTS (R$ 83.590), além de adicionar novos equipamentos de série.
A transmissão é combinada ao motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv (gasolina/etanol), que ganhou uma nova calibração e agora tem um torque máximo de 21,4 kgfm (ante os 19,4 kgfm da linha 2020), com um consumo de combustível médio até 11% mais baixo, aponta o fabricante.
A marca mexeu também na nomenclatura das versões. As novas RT e RTS substituem as antigas RX e RXT, e agora saem de fábrica com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e novo painel de instrumentos com tela multifunção colorida.
Além dos itens acima, a versão de entrada sai de fábrica com itens como rodas de liga leve de 16″, controlador automático de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional, sistema multimídia com tela de 7″, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Isofix, chave presencial e acendimento automático dos faróis.
Já a topo de linha adiciona ainda as rodas de 17″ com novo acabamento polido, airbags laterais e de cortina, bancos de couro e com descansa-braço central no assento traseiro e teto solar.