Toyota Camry

Sem nenhuma unidade emplacada no Brasil este ano, sedã grande da Toyota deve retornar às concessionárias em 2022

 

 

A Toyota encerrou, de uma vez só, a oferta dos modelos Prius e Camry no Brasil. Entretanto, enquanto o híbrido teve um ponto final em sua história por aqui, a aposentaria do sedã grande é temporária, já que o modelo deverá retornar em breve em versão reestilizada e eletrificada.

A atual geração do Camry estreou no Brasil em dezembro de 2017, em versão única (XLE), à época tabelada a R$ 189.990. Antes de sair de cena em agosto de 2021, o sedã custava R$ 319.290 na mesma configuração, com todo o estoque ainda formado por unidades do ano/modelo 2020. Neste ano, segundo dados da Fenabrave, não houve nenhum registro oficial de emplacamento do sedã no Brasil.

O Camry XLE era vendido com motor 3.5 V6 de 310 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. O sedã trazia de série 7 airbags, ar-condicionado digital de 3 zonas, central multimídia com tela de 8”, bancos dianteiros com ajustes elétricos, faróis full LED e cortina elétrica nas portas traseiras.

Para enfrentar o rival Accord híbrido e:HEV, que teve o preço de R$ 299.900 anunciado na última quinta-feira (12), o Toyota Camry deverá ter um novo lote importado em 2022. O modelo virá com novo desenho externo, já registrado no INPI, e terá motor 2.5 híbrido de 218 cv de potência combinada e 22,5 kgfm de torque.

Em nota à Redação, a Toyota do Brasil confirmou o fim dos estoques do Prius e do Camry. “Por questões estratégicas comerciais, as importações dos modelos Camry e Prius foram suspensas temporariamente no País. Estamos avaliando a retomada da oferta destes produtos para o início do ano que vem, já com as novidades das versões ano/modelo 2022”.

*Atualizada às 10h39 de 17/8 com o posicionamento oficial da Toyota

Fotos: Renan Senra/Revista CARRO

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