SUV compacto 100% elétrico tem autonomia de até 380 km com uma carga completa na bateria
Após o lançamento do Song Pro e King, a BYD lança o Yuan Pro com motorização 100% elétrica por R$ 182.800 para até as 1.000 primeiras unidades vendidas ou até o dia 10 de setembro. A novidade pode rodar até 380 km com uma carga completa na bateria. Além disso, o modelo é o primeiro SUV compacto elétrico vendido no Brasil. Todavia, também deve rivalizar com crossovers a combustão como Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Honda HR-V, por exemplo.
Visualmente, o novo BYD Yuan Pro adotará o desenho dragon face, uma vez que traz um novo desenho na dianteira com amplas lanternas, para-choques com duplas entradas e faróis angulares e traseira com ampla lanternas com assinatura visual no formato de “8”.
Por dentro, o novo SUV compacto vem equipado com painel digital de 8,8 polegadas e multimídia do tipo giratória com 12,8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ademais, o Yuan Pro conta com câmera de 360 graus, compatibilidade com cartão NFC, GPS integrado, sistema de som com seis alto-falantes, duas entradas USB do tipo A e duas do tipo C, ar-condicionado, freios ABS, controle de tração, sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, controle eletrônico de estabilidade, ajustes dos bancos dianteiros elétricos, sistema ISOFIX, carregador de smartphone por indução, entre outros.
Contudo, assim como o BYD Song Pro e King, o Yuan Pro não conta com sistema de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, entre outros. Também não traz sistema de monitoramento de ponto cego.
Em relação ao tamanho, BYD Yuan Pro mede 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura, 2,62 metros de entre-eixos e porta-malas com apenas 265 litros.
A motorização é 100% elétrica com potência de 177 cv e 290 Nm de torque, o que permite acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de até 160 km/h. A bateria é Blade LFP de 45,1 kWh, o que permite o SUV rodar até 380 km com a carga cheia.