SUV compacto usa a e-Platform 3.0 do Dolphin e Dolphin Mini
Por Marcos Camargo Jr.
A BYD e a GWM são as duas marcas chinesas presentes no país com produtos híbridos e elétricos e por isso os anúncios feitos em Pequim chamam a atenção dos consumidores brasileiros. Veja o que as duas marcas anunciaram para o Brasil durante o final de semana:
COMPARATIVO: BYD Dolphin e GWM Ora 03 – qual o melhor elétrico de R$ 150 mil?
A BYD confirmou o lançamento do Yuan Pro aqui no Brasil. Trata-se de um SUV compacto que usa a e-Platform 3.0 do Dolphin e Dolphin Mini. Com motor elétrico de 173cv tem autonomia de 401km segundo os testes do ciclo chinês CLTC.
Entre os itens do Yuan Pro bancos elétricos com revestimento em couro e superfície microperfurada, headup display, console central com carregamento de celular sem fio entre outros itens como painel digital de 8,8 polegadas e uma multimídia giratória de 12,8 polegadas.
GWM confirma Wey
A Great Wall Motors confirmou o lançamento da marca Wey no Brasil embora ainda não tenha cravado quando os produtos chegarão por aqui.
A primeira aposta da Wey será um SUV grande conhecido na China como Blue Mountain (Montanha Azul), crossover híbrido na faixa dos 5m de comprimento e 3m de entre eixos com grande porte.
O conjunto mecânico mescla o 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos alimentados por baterias de 44kwh e soma 516cv e 93kgfm de torque com tração integral. A autonomia poderá chegar a 1.200km segundo o ciclo CLTC chinês.
A GWM já havia confirmado o lançamento do Tank 300, 400 e na picape Poer além da nacionalização do Haval em Iracemápolis para fugir do imposto adicional criado pelo governo para barrar produtos importados. A BYD agora deve lançar o sedã híbrido King e apresentar a picape Shark na América do Sul ainda neste semestre.