Marca Denza chegará ao mercado brasileiro com modelo para competir com Porsche, enquanto Song Pro será feito na Bahia com motor híbrido flex
Fotos: Carro e CarNewsChina/Reprodução
A BYD irá intensificar os lançamentos no próximo ano, além de abrir a fábrica em Camaçari, na Bahia, para o novo Song Pro com motor híbrido Flex. Também lançará a marca de luxo Denza com modelo que chegará para brigar com esportivos da Porsche. Veja quais são as novidades.
Nacionais
Já no começo deste ano, a BYD deve começar a produzir em regime SKD o Song Pro híbrido flex e o Dolphin Mini. O compacto deve ganhar melhorias na suspensão. Enquanto o SUV médio será equipado com motor 1.5 litro flex, que pode entregar até 99 cv, acoplado com um elétrico de até 160 cv. Todavia, a marca não confirma a potência do conjunto térmico flex.
Se cuida Porsche
A BYD lançará no Brasil a marca de luxo Denza. Isto posto, deve ser lançado por aqui o Denza Z9, que é um sedã híbrido do mesmo porte do Porsche Panamera, visto que mede 5,23m de comprimento, 1,99m de largura e 1,50m de altura com entre-eixos de 3,12m.
Visualmente, o modelo tem visual esportivo com desenho fluido com amplos faróis dianteiros no formato de gota. Já a traseira traz grandes lanternas com assinatura luminosa futurista. Já por dentro, o modelo conta com um painel de instrumentos de 13,2 polegadas, tela central de 17,3 polegadas, display de 3,2 polegadas para o passageiro e telas adicionais para ajuste dos espelhos retrovisores e controle do ar-condicionado.
O Denza Z9 na versão híbrida plug-in vem equipada com motor 2.0 litros turbo e outros três motores elétricos, que juntos entregam 858 cv. O modelo ainda tem um conjunto de bateria que permite rodar até 1.100 km. Também há uma configuração 100% elétrica, que tem três máquinas elétricas e potência de 951 cv e bateria de 100 kWh, o que confere uma autonomia de 630 km.
Denza Bao 5, Z9 GT e D9
Além do Z9, serão vendidos por aqui a minivan D9, o esportivo Z9 GT e o Bao 5. A minivan tem conjunto híbrido de até 405 cv e 70 kgfm de torque. Por sua vez, o esportivo tem três motores elétricos com potência total 952 cv, o que o permite fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A autonomia é de 630 km no ciclo WLTP, uma vez que utiliza bateria de 100,1 kWh.
Por fim, chamado de Feng Chang Bao 5 na China, por aqui estará sob o guarda-chuva da Denza. O Bao 5 tem motor 1.5 turbo a gasolina de 197cv que alimenta dois motores elétricos que somam 686 cv e 78 kgfm de torque e com 0-100km/h em apenas 4,8s.