Yuan UP será lançado na China ainda neste ano com autonomia de até 400 km
A BYD já começou a desenvolver um novo SUV elétrico, que será mais barato do que o atual Yuan Plus, vendido por aqui. Chamado de Yuan UP, o modelo será posicionado abaixo do “irmão” e será lançado na China e pode ser vendido no mercado brasileiro ainda no final deste ano. O crossover compacto tem autonomia de até 400 km.
As imagens de registro mostram que o BYD Yuan UP tem um visual parecido com o “irmão” de marca, uma vez que traz traços arredondados, faróis dianteiros afilados e ausência de grade frontal por ser 100% elétrico. A traseira conta com longo farol sobre todo o porta-malas e a coluna “c” tem acabamento escurecido.
Ainda não há imagens do interior do BYD Yuan UP, mas assim como os outros veículos da marca é de se esperar painel de instrumentos digital e ampla central multimídia do topo giratório com conexão com smartphone.
Em relação ao tamanho, o BYD Yuan UP terá 4,31 metros de comprimento, 2,62 metros de entre-eixos, 1,83 metro de largura e 1,67 metro de altura.
A BYD deve equipar o Yuan UP com motor elétrico de 95cv, o mesmo do Dolphin. Também deve ter uma opção de 177 cv. O SUV compacto será equipado com bateria Blade de 32 kWh, que permite rodar até 300 km, e uma opção de 45,1 kWh, que confere 400 km de autonomia.