ZF Superbanner - 13.08-13.11

Qin L será equipado com motor 1.5 litro turbo combinado com outro elétrico de 217 cv

CarsNewsChina/Reprodução

CarsNewsChina/Reprodução

 

Enquanto o BYD Seal tenta se aproximar do Toyota Corolla nas vendas no Brasil, a BYD que já tem o Qin Plus já prepara um novo sedã híbrido na China para brigar com o modelo japonês. Chamado de Qin L, a novidade já foi flagrada por lá e deve ser equipado com motor 1.5 litro turbo combinado com outro elétrico de 217 cv.

Visualmente, o Qin L terá longo capô com vincos destacados, faróis dianteiros afilados e uma ampla grade frontal escurecida. A traseira traz a coluna “C” caída, o que lembra um cupê, além de ter lanternas amplas sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, embora esteja camuflado, tem ampla tela digital de painel de instrumentos, bancos em peça única em concha e multimídia do tipo flutuante e giratória, assim como os outros modelos da marca Dolphin, Dolphin Mini, Song Plus, Seal e Yuan Plus. Contudo, é bom dizer, que apesar de ter semelhanças com outros veículos da montadora, o Qin L traz a linha Dinasty da BYD e não Ocean utilizado nos outros carros da empresa.

 

CarsNewsChina/Reprodução

CarsNewsChina/Reprodução

 

No tamanho, o BYD Qin L pode ter 4,83 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,79 metros de entre-eixos, sendo 12 cm mais longo do que a versão Qin Plus.

 

CarsNewsChina/Reprodução

CarsNewsChina/Reprodução

 

Sob o capô, o BYD Qin L híbrido deve ser equipado com motor 1.5 litro turbo combinado com um elétrico de 217 cv. Todavia, não há informação sobre a potência combinada. Inclusive, esse conjunto mecânico pode equipar o Song Plus, que é vendido no Brasil. As baterias devem ser de Lítio Ferro Fosfato – LFP Blade, que de acordo com a imprensa local, a bateria de ser de 10 kWh ou 15,8 kWh, permitindo rodar entre 60 e 90 km.

 

CarsNewsChina/Reprodução

CarsNewsChina/Reprodução

 

Em relação ao mercado brasileiro, o Qin L deve ser vendido pela BYD em todos os locais em que a Toyota vende o Corolla, prometendo um preço inferior ao do tradicional sedã japonês. No entanto, ainda é cedo para falar sobre o lançamento do sedã no Brasil.

Share This