Utilitária tem motor híbrido de 480cv mas preços e versões não foram divulgados
Texto: Marcos Camargo Jr.
A BYD já começou o movimento de lançamento da picape híbrida Shark no Brasil. A marca lançou no site as informações sobre a pré-reserva mas sem muitos detalhes. A revista Carro já acelerou a BYD Shark no lançamento mundial realizado no México (veja o teste aqui).
O mercado espera que o lançamento ocorra ainda em outubro tanto que algumas unidades dos mais de 100 concessionários da BYD já exibem a Shark nas áreas de show room. Com isso a marca monitora o interesse pela novidade.
Os primeiros clientes a comprar a picape Shark receberão um “kit energia solar”, carregador portátil de 3,5kw e seguro total de um ano grátis. A pré reserva está disponível no site www.byd.com/br/shark-prereserva
A BYD Shark será a primeira picape híbrida plugin vendida no Brasil. Com sistema exclusivo de tração DMO (Dual Mode Off Road), ela conta com motorização que combina motor 1.5 turbo de 180cv associado a dois motores elétricos que combinam a potência de 480cv, similar à potência de uma picape como a Silverado ou F-150 ou ainda Ram 1500. Ela tem modos de condução para andar em condições mais extremas e permite aceleração de 0-100km/h em 5,7s com consumo anunciado de 13,3km/l. A autonomia é de 840km pelo ciclo NEDC e 100km de autonomia no modo elétrico.
A BYD Shark mede 5.457 mm de comprimento, apresenta distância entre eixos de 3.260 mm, capacidade máxima de reboque de 2.500 kg, carga útil de 835 kg e volume de carga de 1.450 litros.
Fabricada na China, a BYD Shark virá importada da Ásia por um tempo enquanto a BYD não conclui a construção de uma fábrica no México.