A BYD e a E-Wolf, que atua no segmento de carregadores para carros híbridos e elétricos, anunciaram uma parceria que irá fortalecer o atendimento de pós-venda dos clientes da marca de automóveis chinesa e ampliará a oferta de carregadores portáteis, Wallbox, fast chargers e de serviços especializados na instalação de pontos de recarga em todo o território nacional.
O diretor de Vendas e Marketing da BYD, Henrique Antunes, falou sobre a importância da parceria com a E-Wolf. “A parceria com a E-Wolf é fundamental para que nossos clientes tenham um suporte profissional na instalação dos carregadores que acompanham nossos veículos. Isso mostra o comprometimento da nossa empresa com a satisfação dos clientes”, comenta.
De acordo com Antunes, a eletromobilidade passa por mudanças significativas em todo o mundo e o desenvolvimento de novos veículos elétricos é uma tendência que veio para ficar.
O gerente de Pós-Vendas da BYD, Wagner Carrieri, ressaltou que o acordo trará mais acessibilidade aos usuários. “A parceria com a E-Wolf irá proporcionar mais segurança e tranquilidade para a nossa rede de concessionárias e clientes, tanto na garantia do produto quanto no atendimento técnico, elevando os níveis de satisfação com o pós-vendas”.
A E-Wolf, empresa do Grupo WMP está investindo em parcerias e projetos que visam o crescimento da eletromobilidade no país. Para o diretor de marketing da E-Wolf, Thiago Castilha, contar com a BYD é essencial para avançar ainda mais nesse objetivo.
Os dados reforçam o crescimento acelerado deste mercado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), em 2022 foi registrado 43.658 exemplares vendidos de carros de modelos híbridos, elétricos e híbridos plug-in. O número representa um aumento de 24,77% com relação ao ano de 2021, no qual a quantidade era de 34.990 veículos.


