Parceria irá começar na Europa e América Latina e motoristas terão condições especiais de financiamento

A Uber e a BYD firmaram uma parceria para que motoristas parceiros possam financiar até 100 mil veículos elétricos na plataforma de transporte em todo o mundo. Os carros estarão disponíveis primeiro na Europa e, em seguida, na América Latina. No entanto, as marcas não informaram se o Brasil será o primeiro país a ter as condições especiais de financiamento para os condutores comprarem os carros elétricos. Também não disseram quanto custarão os carros.

Após os mercados europeu e brasileiro, a parceria deve se expandir para o Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Contudo, a colaboração entre a Uber e a BYD exclui o mercado norte-americano, onde a empresa de transporte tem uma parceria com a Tesla para o uso de carros elétricos.

“Juntamente com a Uber, queremos tornar o transporte verde acessível e barato para todos. Esta colaboração marca uma nova era na eletrificação da mobilidade urbana”, comentou Stella Li, CEO da BYD Américas, sobre a parceria recém-formada, para o site chinês CarNewsChina.

Além dos veículos 100% elétricos, as duas empresas planejam incorporar uma direção nos carros eletrificados, que será desenvolvida tanto pela Uber quanto pela BYD. No entanto, as companhias não informaram como essa tecnologia será rompida nem qual nível ela terá.

 

Share This