Chinesa propõe samba de Noel Rosa, “Com que roupa que eu vou. Pro samba que você me convidou” e amplia a gama de tonalidades do 100%
Na semana passada, a BYD lançou o Dolphin Diamond, uma versão na cor preta do modelo hatch. Apesar da cor diferente, o veículo tem a mesma configuração de bateria, 44,9 kWh, e do motor dos modelos de entrada.
Agora o modelo pode ser comprado em três opções de cores: cinza, rosa, amarelo e preto. Já a versão topo de linha do Dolphin, chamada de Plus e que estreou agora no mercado brasileiro pode ser encontrada nas tonalidades: azul, duas de cinza, preto, rosa e branco bicolor.
A BASF cria anualmente uma coleção de cores para inspirar os designers de automóveis em todo o mundo. Por meio da inteligência artificial e de pesquisas, a empresa tem como objetivo prever a direção das cores nos próximos três a cinco anos.
De acordo com a pesquisa, a cor-chave para a América do Sul é um cinzento sólido quente não metálico com uma forte textura cremosa, que transmite a procura pelo bem-estar e equilíbrio com uma perspectiva otimista e resiliente para o futuro. A textura não metálica dá-lhe um aspecto distinto, fugindo ao uso generalizado de prata e metálicos. “Essas características aliadas às tendências nas artes, moda e decoração, trazem a renovação para a cor da América do Sul, que segue acromática, mas com uma aparência elegante e não convencional”, explica Marcos Fernandes, diretor de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul.
Já a paleta para a Europa, Oriente Médio e África dá destaque às cores beges brilhantes. Os pastéis também desempenham um papel importante, introduzindo posições de cor não-automotivas interessantes no design automóvel.