SUV elétrico de 7 lugares Tan EV tem as primeiras unidades entregue em cerimônia realizada na primeira concessionária da marca no país
Os clientes que adquiriram as primeiras unidades do BYD Tan EV já começam a receber os exemplares aqui no Brasil. O momento foi marcado por uma solenidade na Eurobike, primeira concessionária da rede da marca no país. O primeiro lote da fase de pré-venda contou com 200 unidades, esgotando em oito dias. Esses clientes ganharam ainda o carregador portátil Wallbox de 7,2 KWh gratuito.
Recentemente, a BYD anunciou a redução no preço do SUV elétrico de sete lugares, agora vendido por R$ 515.890 – ou seja, um abatimento de R$ 14.100 – devido à queda na alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que segundo a fabricante foi repassada aos clientes.
O Tan EV é totalmente elétrico, equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo. São 245 cv no motor frontal e 272 cv no motor traseiro. Com isso, a potência combinada é de 517 cv e o torque máximo conjunto é de 69,34 kgfm. De acordo com a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.
Entre seus equipamentos, o SUV traz bancos elétricos dianteiros com aquecimento e ventilação, banco do motorista ajustável em oito posições, ar-condicionado dual zone e carregamento sem fio (Wireless) para celulares, além de sistema de assistência ao condutor com câmera de visão surround HD de 360 graus, 11 radares externos e sistema ADAS.
A primeira concessionária da BYD no país está localizada na Avenida Cidade Jardim, em São Paulo (SP). Até o final do ano, o Grupo EuroBike já confirmou mais duas unidades, a serem inauguradas em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). “Nosso objetivo principal será cumprido talvez antes mesmo da previsão. O objetivo é atingir 45 das principais localidades do país até o final deste ano. Mas, temos planos mais ousados. Queremos chegar a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras, até o final de 2023”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Foto: Divulgação