Marca começa a produzir o SUV em março em regime de SKD

Em uma visita técnica na fábrica em Camaçari, na Bahia, a BYD informou que o Song Pro será produzido em solo baiano com sistema híbrido flex em agosto de 2025, já a versão atual chega em regime de SKD em março do próximo ano. Inclusive, o Dolphin Mini também sairá da linha de montagem baiana. Todavia, a produção 100% brasileira começa apenas em agosto do próximo ano, quando não serão mais usados os kits prontos dos veículos para fabricação em território nacional.

O BYD Song Pro Flex foi desenvolvido com engenheiros brasileiros em parceria com chineses. O SUV terá motor 1.5 litro flex, que pode entregar até 99 cv, acoplado com um elétrico de até 160 cv. Todavia, a marca não confirma a potência do conjunto térmico flex.

Vale lembrar que estão disponíveis na China e no Brasil opções de bateria com um pacote de 12,96 kWh e com outro de 18,31 kWh, o que permite ao crossover rodar até 115 km no modo elétrico.

Para produzir em Camaçari, a BYD deve empregar até 10 mil trabalhadores no complexo industrial baiano em 2025. Já em 2026, a montadora promete empregar mais de 20 mil pessoas.

 

Share This