Versão tem inspiração em um cavalo puro-sangue de mesmo nome
A Bugatti apresentou a primeira criação de seu Programme Solitaire, um programa que aumenta o nível de personalização e produz veículos de maneira ainda mais artesanal. O modelo de estreia dessa divisão é chamado de Brouillard e foi o destaque do evento The Quail, realizado na Califórnia, EUA.
O nome Brouillard foi inspirado no cavalo puro-sangue branco e cinza de Ettore Bugatti, fundador da marca de hipercarros. O modelo terá apenas uma única produzida, sendo desenvolvido de maneira totalmente artesanal.
O Brouillard tem nova carroceria com perfil de cupê, trazendo entradas de ar integradas, linha de teto com desenho aerodinâmico e aerofólio traseiro do tipo “ducktail”, para melhorar a estética e a eficiência aerodinâmica. Mecanicamente, o modelo possui o motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.600 cv.
No interior, o console tem desenho baseado no cavalo Brouillard, além de escultura no seletor de marchas, enquanto painéis e bancos recebem bordados com desenhos do animal. Há ainda uso de materiais como fibra de carbono verde e alumínio polido.
Segundo a Bugatti, o Programme Solitaire é um avanço em relação às personalizações já oferecidas pela divisão Sur Mesure, e busca aplicar as características de modelos clássicos da história da marca em novos edições únicas.






