Crossover terá motorização híbrida, além de ter visual futurista
A briga entre os chineses deve ficar mais tensa no Brasil, uma vez que o Omoda 5 já foi apresentado, mas chega só em 2024 para brigar com o BYD Song Plus DMi e GWM Haval H6. Assim como os outros dois crossovers, o modelo terá motorização híbrida de até 225 cv. A marca, que pertence a Chery, ainda não teve o preço revelado.
Visualmente, o Omoda 5 tem desenho futurista com ampla grade frontal com acabamento triangular, faróis diurnos afilados e convencionais mais robustos. Já a traseira tem um farol em peça única sobre a tampa do porta-malas, o que confere luxuosidade ao SUV. Por dentro, o crossover traz duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia, além de ter acabamento luxuoso e iluminação interna.
O Omoda 5 deve ser equipado com motor 1.5 litro turbo com sistema híbrido leve de 48V. A transmissão pode ser automática do tipo CVT de nove velocidades. Além desse modelo, a marca venderá no Brasil o Omoda 5 EV, que traz propulsor elétrico de até 225 cv e autonomia de até 450 km.