Novo item foi produzido sob medida para a BMW iX e fará parte da linha Bridgestone Alenza
A Bridgestone anunciou o desenvolvimento de um pneu projetado para veículos elétricos que possui como principal característica uma ultra baixa resistência ao rolamento, segundo a empresa. A nova solução foi projetada sob medida para o BMW iX e passa a integrar a linha Bridgestone Alenza.
A baixa resistência ao rolamento foi alcançada graças a tecnologia Enliten, que também permite tornar o pneu até 20% mais leve, contribuindo para manter o peso total do veículo em patamares mínimos. Outro ponto destacado pela Bridgestone é um composto de material e padrão de banda de rodagem desenvolvidos especialmente para complementar a transmissão de tração.
BMW iX
O BMW iX é um SUV elétrico que está disponível em duas versões: iX xDrive40 e iX xDrive50 Sport. Com potência de 326 cv e 64,2 kgfm de torque para a versão xDrive 40 e 523 cv e 78 kgfm de torque para a versão xDrive50, o modelo oferece 425 Km e 630 km de autonomia respectivamente.
O tempo de carregamento em estações rápidas é de 31 minutos para o xDrive40 e 35 minutos para o xDrive 50, carregando cerca de 80% da bateria. Já com o BMW Wallbox, demora 7h15 para carregar 100% da bateria do xDrive40 e 10h45 para completar a carga do xDrive50.
O BMW iX está disponível com preços a partir de R$ 680.950.
Foto: divulgação/Bridgestone