O que já era um presente para os olhos e adrenalina para o coração ficou ainda mais interessante. A Brabus, preparadora alemã famosa por modificar carros da Mercedes-Benz, adquiriu o AMG GT S para ser a cobaia da vez. A novidade da empresa, o kit “Brabus PowerXtra B40 – 600” deixou a fera com 600 cv de potência e um visual ainda mais invocado. O trabalho será apresentado na semana que vem, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.
O AMG GT S recebe de fábrica um motor 4.0 litros V8 bi-turbo de 510 cv de potência e, com o kit B40 600 da Brabus, alcança os 600 cv de potência; o ganho se deve ao novo mapeamento de injeção e ignição, bem como o aumento de pressão do turbo. O torque também foi ampliado, e alcança os 76,4 mkgf, contra 66,2 da versão original. As melhorias fizeram com que o B40 600 alcance os 100 km/h em 3.6 segundos (0,2 mais rápido que o AMG GT S) e chegue aos 325 km/h (15 km/h a mais que a versão da Mercedes).
A empresa personalizou o escapamento do modelo que, feito de titânio, é 40% mais leve que o original. Além disso, a suspensão traz uma série de ajustes, as molas esportivas deixam o Brabus 15 mm mais baixo que o AMG GT S.
A customização, porém, não se restringe apenas a parte mecânica. A Brabus altera, também, a parte visual do modelo. O kit aerodinâmico (feito de carbono) consiste em spoilers, parachoque, novas saídas de ar, design do paralama renovado e recortes sob medida para as quatro saídas de escape. As rodas do modelo são de 20″ nas dianteiras e 21″ nas traseiras. O interior do modelo pode ser modificado ao gosto do cliente, como a cor dos bancos de couro e o material que envolve o console central, que pode ser de madeira ou carbono. O cliente pode escolher também qual logo irá equipar a sua máquina, o tradicional da estrela ou o B da preparadora. De toda forma, o kit B40 600 tornou o AMG GT S ainda mais agressivo.