Novo BMW X1

O X1 estreia sua terceira geração que, pela primeira vez, terá uma versão 100% elétrica batizada de iX1; lançamento aqui deve ocorrer em 2023

 

O BMW X1 foi revelado em sua terceira geração, agora com a adoção de um novo visual, novas opções híbridas plug-in e uma inédita versão 100% elétrica, esta última batizada de iX1. A novidade chega às lojas no exterior a partir de outubro deste ano, devendo desembarcar no Brasil somente no ano que vem. Em comunicado à imprensa, a fabricante informou apenas que “mais informações sobre o lançamento no Brasil serão oportunamente anunciadas”.

Novo BMW X1

O modelo manteve a já tradicional grade em duplo rim e as linhas gerais do antecessor, porém adicionando um estilo mais esportivo e até mais ousado. Na dianteira ele traz novos faróis Full LED com luzes em formato de “L”, novo para-choque e a grade agora exibe um formato mais quadrado.

BMW X1 xDrive23i e BMW iX1 xDrive30

Mudam também as rodas, que podem ser de 17 polegadas a até 20 polegadas. Nas medidas, são 4.500 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.642 mm de altura, com 2.692 mm de entre-eixos. Ou seja, ele ficou levemente maior na nova geração.

Já o interior agrega o BMW Live Cockpit Professional, com uma tela curvada composta por dois displays de 12,3″ e 14,9″ para o quadro de instrumentos e a central multimídia, respectivamente. Outro destaque é o console central com o apoio de braço flutuante. Isso permite que o celular fique posicionado no carregador por indução que modo que a tela permaneça na vertical e bem visível – porém fora do campo de visão do motorista, que precisa olhar para baixo para ver a tela. Lembrando que o carro tem conexão Android Auto e Apple CarPlay, essa solução parece mais visual que prática efetivamente.

BMW X1 xDrive23i

BMW X1 xDrive23i

Lá fora o novo X1 será oferecido em duas opções de motor a gasolina e duas a diesel, com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem de série, além de agregar o sistema híbrido leve de 48V. Dependendo da configuração a tração pode ser dianteira ou integral.

A versão de entrada é o X1 sDrive18i com motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina que entrega 137 cv e 23,4 kgfm. Ele vai da imobilidade aos 100 km/h em 9,2 segundos e atinge a máxima de 208 km/h.

BMW X1 xDrive23i

BMW X1 xDrive23i

Já o X1 xDrive23i conta com o sistema híbrido leve de 48V, entregando potência combinada de 221 cv, sendo 206 cv do motor 2.0 TwinPower Turbo a combustão mais 19 cv do motor elétrico, com torque máximo de 32,6 kgfm e 5,6 kgfm, respectivamente. O torque final combinado é de 36,7 kgfm. Nesse modelo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos e a velocidade máxima é de 233 km/h.

BMW X1 xDrive23i

A BMW destaca que os motores a gasolina foram aprimorados para oferecer maior eficiência e desempenho. Isso inclui o uso do ciclo Miller, sistema de admissão e câmaras de combustão redesenhadas e um sistema de injeção dupla de combustível, com alta e baixa pressão.

 

X1 híbrido e elétrico

BMW iX1 xDrive30

BMW iX1 xDrive30

 

Pela primeira vez, o X1 terá versões híbridas do tipo plug-in e a versão 100% elétrica iX1 xDrive30. O iX1 será o substituto do i3, que deixará de ser produzido a partir de julho, sendo fabricado em Regensburg, na Alemanha, junto com as demais versões do X1 até 2024. Depois, essa opção passará a ser produzida na unidade de Debrecen, na Hungria, assim que a sua construção for concluída.

BMW iX1 xDrive30

O iX1 xDrive30 estará à venda a partir de novembro. Ele possui dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando potência combinada de 317 cv e torque de 50,3 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. Sua autonomia varia de 413 a 438 km (ciclo WLTP).

BMW iX1 xDrive30

BMW iX1 xDrive30

Em novembro também chegarão ao mercado as duas variantes híbridas plug-in: X1 xDrive25e e xDrive30e, ambas aliando o motor 1.5 turbo de três cilindros a outro elétrico. São 248 cv e 48,6 kgfm na primeira opção; e 330 cv e 48,6 kgfm na segunda. A autonomia será a mesma, indo de 78 a 89 km no ciclo europeu.

BMW X1 xDrive30e

 

Fotos: Divulgação/BMW

demo slotslot demo
obraltoto
https://bpmpjkt.kemendikdasmen.go.id/
pola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorData Terverifikasi Mahjong Ways Multiplier Stack Disebut Lebih Sering Memicu PerkalianCara Canggih Membaca Dinamika Simbol di Mahjong Ways Pragmatic Play untuk Menentukan Arah SpinStrategi Pembacaan Mahjong Ways Mengenali Timing Permainan tanpa Bergantung Penuh pada RTPPola Riset Scatter Mahjong Ways Memantau Pergerakan RTP Pragmatic sebagai Indikator RitmeEvaluasi Komparatif Pragmatic Play Proses Evolusi Grafik dan Dampaknya terhadap GameplayPola Bermain Konsisten di Pragmatic Play Pendekatan RTP yang Banyak Dibahas untuk Menjaga Stabilitas HasilStrategi Klasik Mahjong Ways Kembali Diminati Jurus Lama yang Masih Relevan bagi Pemain BerpengalamanStrategi Mahjong Ways Level Master Pendalaman Ritme Timing dan Adaptasi Pola yang Wajib DipelajariPola Premium Pragmatic Play Tinjauan Berbasis Matematika dan Algoritma dalam Membaca Dinamika PermainanPola Bermain Terstruktur dan Teruji Pendekatan Populer yang Banyak Diperbincangkan Komunitas Pemainpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacor
Share This