Versão híbrida ganha mais autonomia elétrica e segunda fase de mudanças na atual geração

A BMW atualizou a linha do Série 3 com foco na eletrificação da linha 330e.Lançada em 2019 essa geração recebeu mudanças de estilo que já estão presentes aqui desde o ano passado mas agora as mudanças estão concentradas na motorização híbrida, mais autonomia e melhor rendimento.

Vale lembrar que o Série 3 a combustão é produzido em Santa Catarina com motor seis cilindros em linha e seguirá sem mudanças. O que muda desta vez é o conjunto elétrico das versões 330e Sedã e, também, a perua Touring.

Mudanças de sistema e mais itens de série

As versões híbridas do tipo plug-in ganham atualização de sistema e também de estrutura isso para o sedã e para a perua Touring, esta não comercializada por aqui.

A linha 2025 ganha opção de cor vermelha “Fire Red” e também o azul “Arctic Race Blue” com novas rodas aro 19 somente para o pacote de acabamento M de perfil esportivo.

Por dentro as mudanças seguem bem discretas. Há novos itens de acabamento tomando por base o painel atual, além do volante e shift paddles que também são novos.

O sistema iDrive 8.5 com sistemas de segurança ativo serão atualizados. Sistemas como Stop Go e PArk Assist Plus fazem parte do pacote de opcionais no Série 3.

Uma nova geração baseada no chamado Neue Klass deve estrear dentro de mais três anos usando como base os motores elétricos.

Novos motores eletrificados

A grande “mudança” está em uma atualização nos modelos híbridos que ficam mais eficientes. O motor seis cilindros do Série 3 funciona agora com sistema híbrido leve ou micro-híbrido com gerador de partida de 48V e 11cv a mais e não há mais câmbio manual que estava disponível na Europa.

A linha híbrida do 330e e 330e Touring ganham opção de tração traseira ou integral que combina o 2.0 quatro cilindros com um motor elétrico integrado e câmbio de oito velocidades Steptronic. A potência combinada dos modelos híbridos é de 292cv. O rendimento da bateria é bem maior com essa atualização para 19,5kwh que roda até 101km sem uso de gasolina.

O preço inicial é de 46 mil euros na linha do Série 3 atualizado, cerca de R$ 260 mil em valores puramente convertidos.

Share This