BMW Série 3 será o primeiro a receber a tecnologia da subdivisão i da marca

A BMW está iniciando um processo de compartilhamento da tecnologia de propulsão híbrida da subdivisão i para outros modelos da marca, conforme noticiou o site Carscoops nesta terça-feira (9). O primeiro modelo a receber uma versão EV será o Série 3. 

Atualmente, a subdivisão i da BMW conta com apenas dois modelos: o monovolume compacto elétrico i3 e o esportivo híbrido i8. Contudo, segundo a BMW, todo o grupo “se beneficiará da tecnologia fundamental da submarca envolvida com células de bateria e motores elétricos, que será usada em nossos próximos lançamentos de modelos híbridos plug-in”. 

O protótipo do próximo Serie 3 EV combina o motor turbo 2.0 de 4 cilindros com um elétrico. Este último é derivado diretamente dos usados nos modelos i3 e i8, utilizando a mesma base de gerencimento de bateria e sistemas de arrefecimento diretos. 

A marca bávara defende que a tecnologia híbrida plug-in é flexível o suficiente para ser aplicada em todo o portfólio da companhia. Os modelos elétricos serão focados para uso urbano, enquanto que os híbridos atenderam demandas por maiores deslocamentos. A empresa prevê que as tecnologias de célula de hidrogênio, juntamente com os sistemas de propulsão elétricos, são opções viáveis para o futuro em termos financeiros. 

Share This