Sedã esportivo traz visual exclusivo e motor V8 ainda mais ‘apimentado’ que o M5 convencional
A BMW lança no Brasil o M5 Competition, versão ainda mais potente e exclusiva do M5, por R$ 1.006.950. O sedã adota as mudanças da reestilização do Série 5, com novo faróis com luzes de rodagem diurna em forma de L, para-choques exclusivos e lanternas em LED. A série Competition acrescenta teto em fibra de carbono e detalhes na cor preta em itens como grade, para-choques, saídas de escapamento e rodas.
Em relação ao o M5 “convencional”, que traz motor 5.0 V8 biturbo de 600 cv e 76,5 kgfm, o M5 Competition entrega 25 cv extras (625 cv ao todo), com o mesmo torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral (com opção de tração 100% traseira selecionável por meio dos modos de condução). A série Competition traz ainda modos de pilotagem M1 e M2 e sistema de exaustão M Sport.
Segundo dados de fábrica, o M5 Competition acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3s3 (0s1 mais rápido que o M5 “convencional”) e pode alcançar os 200 km/h em 10s8 (ante 11s1 do M5). A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas pode chegar a 305 km/h com o pacote opcional “M Driver”.
O BMW M5 Competition traz entre os itens de série sistema de som Bowers & Wilkins de 1.400W, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, rodas de 20″, freios M Sport de carbono cerâmica, abertura e fechamento do porta-malas sem o uso das mãos, ar-condicionado digital de 4 zonas, iluminação ambiente em LED e bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento.
O M5 Competition é vendido no Brasil com 8 opções de cores: branco Alpino, preto Safira, cinza Brands Hatch, cinza Donington, azul Snapper Rocks, azul Marina Bay, Bluestone e vermelho Motegi.
Fotos: Divulgação