SUV elétrico também passa a ter motorização de até 650 cv
Fotos: BMW/Divulgação
Lançado em 2022 no Brasil, o BMW iX ganha atualização visual, passa a ter autonomia de 547 km com uma carga e motorização elétrica de até 650 cv. O modelo será vendido, inicialmente, nos Estados Unidos a partir de US$ 75.150, cerca de R$ 375.750 em uma conversão simples. Ainda não há informações sobre quando o SUV será lançado no mercado brasileiro.
Visualmente, o BMW iX 2025 passa a contar com novos detalhes na grade dupla, para-choques mais musculosos na dianteira e na traseira. Por dentro, o SUV adota duas amplas telas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de multimídia. O modelo será vendido nas cores Frozen Deep Gray, Tanzanite, Arctic Race Blue Metallic e Space Silver Metallic.
Em relação à motorização, a versão de entrada XDrive45 tem 402 cv, a XDrive60, que antes tinha 516 cv, passa a ter 536 cv. Por fim, a M70 passa a ter 650 cv, que é 40 cv a mais do que a M60, que tinha 610 cv.
A configuração de entrada faz de zero a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Já a intermediária sai da inércia e chega aos 100 km/h em 4,6 segundos. A topo de gama chega aos 100 km/h 3,8 segundos.
Já a autonomia do XDrive45 fica entre 449 e 502 km, uma vez que tem bateria de 100,1 kWh. Por sua vez, o XDrive60 tem bateria de 113,4 kWh e pode rodar entre 508 e 547 km. A M70 tem bateria de 112,6 kWh e pode rodar entre 455 e 486. Em todas as versões o tempo de regar é de 35 minutos em um eletroposto de carga rápida.