Chamado envolve 2.647 veículos fabricados entre janeiro e setembro de 2017
O BMW Group Brasil convoca recall de 10 modelos no Brasil por risco de falha dos airbags frontais. Ao todo, estão envolvidos 2.647 veículos das Séries 1, 2, 3, 4 e 6 (incluindo as versões esportivas M) e os SUVs X1, X3, X4, X5 e X6. O chamado faz parte do mega recall mundial de airbags da fornecedora Takata.
De acordo com a empresa, existe a possibilidade de o gerador de gás do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura. Em caso de acionamento do airbag após acidentes, o gerador de gás pode projetar fragmentos metálicos em direção aos ocupantes e causar ferimentos.
O conserto envolve a substituição do airbag frontal do condutor e/ou do passageiro, com tempo de reparo estimado em 30 minutos (para airbag do motorista) e de 3 horas (passageiro). Os modelos convocados no recall têm datas de fabricação entre janeiro e setembro de 2017 – veja abaixo a relação de versões e chassis envolvidos. Em caso de dúvidas, a fabricante disponibiliza aos clientes o telefone 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas) e o site www.bmw.com.br.
Veja a lista de chassis não-sequenciais convocados neste recall:
|