Eletrificados já representam 25% das vendas totais da marca no país; Série 3 e X1 mantiveram liderança
A BMW teve um ano importante ao longo de 2023. Com diversos lançamentos ao longo do ano, as marcas do grupo BMW (BMW e Mini) venderam 15.113 unidades no mercado nacional ao longo do ano passado. O número corresponde a um crescimento de 9,8% em relação a 2022. Entre os destaques, o sedã Série 3 é também o SUV compacto X1 mantiveram a liderança de seus segmentos no universo premium.
“Graças à confiança e preferência dos nossos clientes, atingimos o quinto ano de liderança no segmento premium no mercado brasileiro”, afirma Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, que assumiu a posição em janeiro de 2022.
A BMW também destaca que o percentual de vendas dos veículos eletrificados já representa 25% do total nas duas marcas do grupo no mercado nacional com crescimento de 31% das vendas. Em 2023 a BMW lançou no Brasil os híbridos leves (BMW X6 e X7), os híbridos plug-in (BMW X5) e os puramente elétricos (BMW iX M60 e i7).
Mini
A marca Mini também registrou vendas expressivas com 1.573 unidades emplacadas no Brasil no ano de 2023. Na Mini os eletrificados representam 63% do total de vendas. Destaque para os modelos MINI Cooper S E e MINI Countryman ALL4, além das novas séries especiais MINI Multitone Edition e MINI Unchartered Edition. Desde 1995, 25.000 unidades dos carros da marca Mini foram vendidos no país.