A BMW divulgou nesta quarta-feira (22) um recall para os seguintes modelos: Série 3, Série 5, M3, M5 e X5, fabricados entre 2 de junho de 2000 e 21 de janeiro de 2003. O total de carros envolvidos é de 2.406 unidades. O recall é para verificação do airbag do motorista e, se necessário, substituição do componente gratuitamente.
Os veículos chamados podem apresentar falha no funcionamento do airbag do motorista, em decorrência de contato prologando do gerador de gás do airbag com umidade e/ou da própria fabricação do gerador de gás. Em caso de acionamento do airbag, pode ocorrer um aumento de pressão do gás, gerando rompimento da bolsa de ar e projeção de peças através do airbag, causando danos físicos ao motorista e ocupantes.
As unidades envolvidas não foram fabricadas com airbags defeituosos, mas a BMW não descarta a possibilidade de terem sido empregados airbags defeituosos posteriormente à sua fabricação, como peças de substituição, por isso o recall.
Os proprietários de modelos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca a partir de 27 de março para verificação do airbag. O serviço deve levar 25 minutos aproximadamente.
Confira abaixo os chassis envolvidos: