Modelo servirá de base de testes para nova geração de veículos da marca, denominada Neue Klasse
A BMW exibiu o novo BMW Vision Driving Experience, apelidado de “Heart of Joy”, ou “Coração de Alegria”, em tradução livre. Ele não se destina à produção em série, mas serve como bancada de testes do gerenciamento de transmissão e da dinâmica de condução, para auxiliar no desenvolvimento da Neue Klasse, que é a nova geração de veículos da marca.
Segunda a fabricante, a unidade de controle do “Heart of Joy” processa informações dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores nas funções de transmissão, freios, carregamento, recuperação e direção.
Na mecânica, o veículo totalmente elétrico desenvolve cerca de 18.000 Nm de torque, ou 1.835 kgfm. A razão por trás disso, segundo a BMW, é que se o sistema de controle consegue lidar com tamanha quantidade de força, ele será capaz de lidar com as demandas de condução normais.
Também, o sistema de regeneração de energia foi melhorado, chegando a aumentar a eficiência, quando comparado com a tecnologia dos veículos elétricos atuais da marca, em cerca de 25%.
O BMW Vision Driving Experience celebrará sua estreia mundial oficial no Xangai Auto Show 2025.