Conversível Batur é feito pela divisão Mulliner e limitado a poucas unidades
A Bentley apresentou o primeiro exemplar finalizado do conversível Batur, desenvolvido pela Mulliner, divisão de projetos especiais e personalização da marca. O modelo, de produção limitada, preserva um dos maiores ícones da fabricante britânica, o motor W12 de 6.0 litros biturbo, configurado para entregar 740 cv de potência, o mais elevado já produzido pela Bentley.
O W12 utilizado no Batur é montado artesanalmente e representa a última evolução desse motor que equipou diversos modelos da Bentley. A configuração de 740 cv traz maior apelo esportivo ao conversível de luxo, além de manter a exclusividade agora que os modelos de produção em série têm disponíveis apenas o V8 biturbo associado a um sistema híbrido.
O primeiro veículo da série do Batur tem pintura Opalite e uma faixa central em acabamento preto brilhante com detalhes em laranja. A grade frontal, assim como as rodas, também combina os detalhes em laranja com acabamento em preto.
No interior, o modelo traz a configuração chamada “one plus one”, que diferencia o assento do motorista, em tom escuro, do assento do passageiro, em tonalidade clara. Além disso, há outros acabamentos em couro, Alcântara e até titânio usinado nos comandos e detalhes do volante, console central e saídas de ar.
O conversível Batur faz parte da família Coachbuilt da Mulliner, responsável por séries limitadas e que já incluiu o Bacalar e o Batur cupê. As edições especiais marcam a despedida da Bentley de seu motor W12 e transição para conjuntos híbridos e elétricos.