Fiat Cronos HGT chega como opção para quem precisa do conforto e espaço de um sedã,
mas não abre mão do visual esportivo
Motor potente, câmbio com relações de marchas curtas, suspensões duras, rodas grandes e pneus de perfil baixo são algumas características dos carros esportivos. Um modelo com este tipo de configuração, para o motorista que transporta a mulher no banco ao lado e o filho na cadeirinha colocada no assento traseiro, é desconfortável, principalmente nas vias com asfalto ruim.
Mas a cor chamativa, as faixas escuras, o acabamento interno escurecido, costuras de outra cor, também comum nos esportivos, não incomodam, pelo contrário, faz com que o carro se destaque perante os demais. Esta foi a lógica da Fiat ao desenvolver a versão HGT para o sedã compacto premium Cronos e deixa-lo “esportivado”.

Com preço sugerido de R$ 78.490, o sedã tem o comprimento de 4.364 mm e distância entre-eixos de 2.521 mm. Sua largura é de 1.726 mm e a altura de 1.516 mm.
A esportividade fica por conta dos detalhes visuais. No exterior, tem spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos, as rodas são de 17 polegadas e os pneus 195/55.

Entre os opcionais figuram o teto externo na cor preta, bancos de couro, câmera de ré, airbags laterais e o Kit Tech 2, composto por sensor presencial, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico. Para incluir este pacote o custo é de R$ 7.200, e o preço final chega a R$ 86.490.
A dirigibilidade foi mantida, mesmo com o câmbio automático oferece bom arranque, inclusive para a condução mais esportiva, tem opção de trocas manuais sequencias na alavanca ou nas borboletas atrás do volante.

O Cronos HGT está direcionado para o comprador que tem filhos, precisa de um carro com porta-malas grande (525 litros), mas não abre mão do conforto e de se diferenciar dos demais.



Comprei um, o designer me encantou.
É um Veloster, mais visual que motor