Por causa dos escândalos de emissões que envolveram a Volkswagen, a Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, decidiu focar seus investimentos e futuros projetos em carros que não poluem o meio ambiente. Todos os projetos que não forem de impulsionados por motors alternativos à combustão serão deixados de lado pelo menos até 2018.

O primeiro carro totalmente elétrico que a Audi entregará ao mercado será o novo Q6, que será lançado em 2018. A partir deste lançamento a Audi espera que outros elétricos não demorem para chegarem aos consumidores, segundo as informações divulgadas pela imprensa internacional.

Um executivo da marca comentou que nesta nova fase da Audi “os pensamentos mudaram após os problemas com os motores a diesel”. “Estamos trabalhando para entregar os carros não poluentes o quanto antes”. Portando, projetos como uma expansão na linha do TT, por exemplo, incluindo uma versão off-road, foram adiados.

Porém, a decisão não deverá afetar os modelos que já estão em fase avançada para chegar ao mercado, como o novo SUV compacto da marca, o Q2.

Share This