A Audi começa a oferecer no Brasil seu primeiro SUV a receber a chancela RS, que é concedida aos modelos mais esportivos produzidos por ela.
Com um 2.5 de 5 cilindros turbo sob o capô, o RS Q3 oferece 310 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. Segundo dados da Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5s5 e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
A transmissão é a S-tronic com dupla embreagem e 7 marchas, que trabalha em conjunto com o sistema de tração integral permanente. Para quem gosta de mais emoção, o RS Q3 conta com recursos como o controle de largada.
Em relação ao Q3 convencional, o RS conta com suspensão 25 mm mais baixa. Já para lidar com a maior potência, o conjunto de freios conta com discos de 365 mm que entram em ação por meio de pinças com 8 pistões. Para ajudar na economia de combustível, o SUV conta com start-stop de série.
Como passa a ser a versão top de linha do modelo, o Q3 em sua variante RS conta com elevado nível de acabamento e equipamentos. Os bancos são esportivos e a cabine conta com vários elementos em Alcantara preto.
Também somam-se a lista de itens de série o assistente de estacionamento, faróis xenon e a central multimídia MMI Plus com navegador integrado. O sistema de som fornecido pela Bose conta com 14 alto-falantes e 465 W de potência.
O Audi RS Q3 será oferecido nas cores Branco Amalfi, Branco Geleira, Prata Gelo, Laranja Samoa, Vermelho Misano, Azul Sepang, Cinza Daytona e Preto Fantasma. O preço tabelado é de R$ 273.600.