Versão esportiva do SUV traz visual atualizado e ajustes mecânicos para reduzir emissões
A Audi mostrou a versão renovada do SQ5, que traz atualizações no visual e no motor V6 turbodiesel para a Europa. O SUV esportivo chegará à Alemanha no primeiro trimestre de 2021, por 68.137 euros (o equivalente a cerca de R$ 440 mil na conversão direta).
O SQ5 TDI adota mudanças trazidas pelo Q5 reestilizado, como a grade octagonal (que traz estilo colmeia no esportivo), novos faróis e exclusivas lanternas com iluminação do tipo OLED. O SQ5 traz ainda saídas quádruplas de escapamento, no formato redondo. As rodas de série são de 20 polegadas, com aro 21” opcional.
A cabine traz volante de base achatada, logotipos “S” e acabamento que simula fibra de carbono no painel e console. A central multimídia MMI ganha tela maior (10,1 polegadas) e passa a ser sensível ao toque.
O motor 3.0 V6 turbodiesel passou por atualizações a fim de aumentar a eficiência e diminuir emissões. Os pistões, que eram de alumínio, passam a ser de aço forjado. A Audi também atualizou o sistema de intercooler e o turbocompressor. As mudanças resultaram em ligeira redução de potência, que passou de 347 cv para 341 cv, enquanto o torque máximo foi mantido em 71,4 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração, integral quattro.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos, mesmo tempo do anterior, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O SQ5 TDI mantém ainda o sistema híbrido-leve de 48V, que permite o desligamento do motor a velocidades entre 55 km/h e 160 km/h.
Fotos: Divulgação
                    



        
        
        