Depois de conseguir autorização da Fiat para usar os nomes Q2 e Q4, a Audi está perto de lançar o seu menor SUV, o Q2, que será apresentado no Salão de Genebra, em março, segundo a imprensa internacional. Nesta terça-feira (16) a Audi aproveitou para lançar um teaser oficial do carro sendo testado na terra, mas ainda sem revelar quase nada do seu visual.
O Audi Q2 chegará ao mercado qubrando regras: será o primeiro SUV da marca alemã batizado com um número par. Com relação ao motor, deverá usar o quatro cilindros do A1, sobrealimentado com turbo. Existem especulações sobre uma versão diesel, que não teve suas especificações divulgadas.
Para chegar ao mercado com um preço mais baixo, o Q2 pode abandonar alguns itens de “luxo”, como faróis de LED. No primeiro flagra do carro sendo testado, é possível reparar isso (foto acima). O Q2 terá como principal concorrente o Mini Countryman,
O desenho do mini-SUV deve se manter bem próximo do seu irmão maior, o Q3. O utilitário será equipado com tração dianteira, mas oferecerá como opcional o sistema quattro de tração integral. Em tese, o Q2 pode até ser produzido no Brasil, pois será feito na plataforma MQB, usada em São José dos Pinhais (PR), na fábrica da marca. Sua vinda por importação deve começar poucos meses após o lançamento na Europa.