Audi A6 à combustão estreia a utilização da nova nomenclatura e será revelado globalmente em 4 de março

A partir de agora, a nomenclatura dos veículos da Audi representará o tamanho e o posicionamento de cada modelo globalmente de maneira unificada. A distinção anterior entre veículos elétricos e modelos com motores a combustão de acordo com o seu número já não se aplica.

A designação alfanumérica global do modelo será composta por uma ou mais letras e um número. As letras A e Q continuam a significar a distinção entre veículos de suspensão baixa e veículos de suspensão alta.

Os números permitem uma classificação clara, independentemente do tipo de motor. Consequentemente, a anterior distinção entre diferentes tecnologias de propulsão e tração, de acordo com números de modelo pares e desiguais, já não se aplica.

Graças à orientação de acordo com o tamanho e o posicionamento, os modelos totalmente elétricos podem partilhar da mesma combinação de letras e números com os veículos com motor a combustão. A diferenciação necessária entre modelos e variantes no portfólio é feita utilizando o estilo da carroçaria (por exemplo, Avant, Sedan ou Sportback) e o código do grupo motor por exemplo, e-tron, TFSI ou TDI.

O primeiro novo modelo a utilizar esta nomenclatura será o Audi A6 com motor a combustão. O modelo será revelado globalmente no dia 4 de março de 2025. Graças ao código do grupo propulsor, o A6 Avant TFSI, por exemplo, será claramente diferenciada do A6 Avant e-tron.

Não estão previstas alterações retroativas de nome relativamente aos modelos já à venda.

Share This