A Audi vai comemorar três importantes aniversários no Festival da Velocidade em Goodwood, Inglaterra, entre os dias 27 e 29 de junho. E para isso a marca alemã levará três modelos icônicos do automobilismo. Um deles é o Audi Type C “Alpine Victor”, modelo que levou a Audi à sua primeira vitória há 100 anos. Ele mostrou tantas qualidades que venceu por três vezes consecutivas uma das maiores corridas de resistência da época (de 1912 a 1914), a Austrian Alpine Trial.
Já as Flechas de Prata da Auto Union estrearam nas pistas 80 anos atrás. O bólido de 1936 (Type C) estará no festival. E para completar o trio, o Audi 90 quattro IMSA-GTO, que participou do campeonato norte-americano há 25 anos, comparecerá às comemorações. Os pilotos vencedores das 24 horas de Le Mans, Frank Biela e André Loterer serão os responsáveis pela condução desses modelos clássicos da Audi Tradition, divisão que mantém viva a história da marca.
Todos os anos o festival em Goodwood reúne cerca de 160.000 visitantes de todo o planeta. Esta é a primeira vez do modelo Type C “Alpine Victor”, touring com a carroceria aberta, participará das festividades. O clássico em questão foi criado por August Horch quando deixou a empresa que levava seu nome em 1909, a Horch, e criou uma outra empresa. Essa, por sua vez, tinha um nome em latim, que era a tradução do seu sobrenome: Audi, que significa “ouçam!”. O Type C “Alpine Victor” foi o terceiro modelo contruído pela Audi e foi apresentado em 1911.
O pentacampeão de Le Mans, Frank Biela, conta como é pilotar no festival: “guiar em Goodwood é sempre muito especial. Estou realmente ansioso por andar no Auto Union Flecha de Prata”, afirmou o piloto.