Estreia será no último trimestre do ano sem data precisa de lançamento

 

 

Texto: Marcos Camargo

A Audi confirmou hoje que a nova geração do Q5 será vendida no Brasil até o final do ano. O novo Q5 é mais um modelo feito sobre a Plataforma Premium a Combustão (PPC) e será oferecido, em um primeiro momento, apenas com motor 2.0 TFSI e tração Quattro. O modelo chega importado do México até o final do ano, no último trimestre. 

 

 

O novo Audi Q5 será oferecido nas versões SUV e Sportback. Na nova geração do Q5, o propulsor é o EA 888, na nova geração evo5, 2.0 TFSI, com aumento da potência para 272 cavalos e 400 Nm de torque aliado ao sistema de tração quattro ultra. 

 

 

“O Audi Q5 é o nosso SUV de maior sucesso entre os utilitários médio premium há mais de 15 anos. O novo modelo traz a nova geração de motores de combustão, altamente eficientes, e marca o próximo passo importante no rejuvenescimento do nosso portfólio. Estou certo de que o novo Audi Q5, com sua versatilidade e design dinâmico, continuará a sua história de sucesso”, afirma Marcos Quaresma, head de produto da Audi do Brasil.

 

 

Lançado globalmente em 2008, o modelo vem sendo fabricado no México há oito anos e a terceira geração sairá da fábrica da montadora em San José Chiapa. Segundo a Audi a versão híbrida plugin está nos planos porém ainda não foi confirmada para o país.

 

Share This