O modelo Vanquish Volante tem motor V12 5.2 biturbo com 835 cv e 102 kgfm de torque
A Aston Martin anunciou a mais recente adição em sua linha de produtos, com o Vanquish Volante. Ele é equipado com um motor V12 biturbo de 5.2 litros, que é uma evolução dos motores da marca desde o lançamento do DB7 Vantage. A nova motorização atinge o torque máximo a partir de 2500rpm, mantendo esse pico entre 2500 e 5000rpm. A velocidade máxima do modelo é de 344 km/h. Em relação a versão Coupé, a conversível tem aumento de 95 kg.
A transmissão de potência é feita por um câmbio automático de oito marchas da ZF, posicionada no eixo traseiro para uma distribuição de peso mais equilibrada. Além disso, o diferencial eletrônico traseiro (E-diff), também presente no Vanquish Coupé, pode variar quase instantaneamente entre totalmente aberto e totalmente bloqueado, melhorando a dirigibilidade.
No modo GT, o Vanquish Volante coloca a suspensão adaptativa na configuração mais macia, enquanto os modos Sport e Sport+ deixam a suspensão mais rígida, o que diminui a rolagem da carroceria. Os freios são de carbono- cerâmica, que tem maior resistência ao desgaste e menor tendência ao superaquecimento em comparação com discos convencionais, além de reduzir o peso total do conjunto em 27 kg.
A estrutura do chassi é feita de alumínio adesivado, que foi reforçada e tem rigidez lateral 75% maior em comparação ao conversível anterior, com características estruturais próximas às do modelo Coupé. A capota pode ser aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos, até velocidades de 50 km/h por meio de um botão no console central.
O novo Vanquish Volante já está disponível para encomenda na Europa, com as primeiras unidades chegando no terceiro trimestre de 2025. O preço não foi divulgado, mas deve ser acima das 330 mil libras cobradas pela versão Coupé. No Brasil, a Aston Martin recentemente trouxe a versão Coupé por R$ 5,4 milhões, então existe a possibilidade de oferta de unidades da versão Volante.