Modelo terá motorização elétrica, só que não teve potência revelada
Fotos: Ministérios da China
A GAC registrou no Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China o AY2, que é um monovolume do mesmo porte do BYD Dolphin vendido no mercado brasileiro. Falando do Brasil, a GAC irá investir R$ 5,5 bilhões nos próximos cinco anos por aqui. Com isso, o compacto elétrico, que pode ser revelado no Salão de Guangzhou neste mês, teria chance de ser oferecido no mercado nacional.
Visualmente, o GAC AY2 tem faróis dianteiros arredondados, desenho limpo com poucos vincos, ampla entrada de ar, faróis de neblina quadrado e rodas com acabamento esportivo. A traseira tem o mesmo padrão com lanternas redondas e com assinatura visual no formato de “C”. Não há imagens do interior.
Em relação à motorização, a GAC não revelou os dados de potência e torque, assim como não revelou o tamanho da bateria e nem a autonomia do AY2.
No Brasil, a GAC, que vai investir R$ 5,5 bilhões, anunciou a chegada ao mercado nacional após uma reunião entre o vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin e o presidente da GAC, Feng Xingya há dois meses.