Sedã pode ter motorização eletrificada de até 205 cv
O BYD King já está no Brasil pronto para brigar com o Toyota Corolla, Honda Civic e Nissa Versa. Embora ainda esteja no Porto de Suape, em Pernambuco, o sedã ainda não tem uma data de lançamento. O modelo terá motorização híbrida, que pode entregar até 205 cv.
O BYD King chegou ao Brasil dentro do navio Explorer NO.1, que tem trouxe para cá mais de 5 mil veículos da China. Contudo, não quer dizer que esse total seja apenas do sedã híbrido.
Em relação ao visual, o King traz dianteira com acabamento cromado na grade frontal, amplos faróis e traseira com lanterna única. As rodas são de 17 polegadas.
Já o interior traz acabamento em dois tons, sendo um mais claro nos bancos e escuro nas portas. O sedã ainda conta com amplo painel digital e tem multimídia giratória, como os outros veículos da marca.
Em relação à motorização, a BYD ainda faz mistério ao não revelar qual será o conjunto híbrido do King, que na China tem motor 1.5 litro a gasolina e outro elétrico, que entregam 197 cv com 33,1 kgdm de torque. A bateria tem 18,3 kWh, o que confere uma autonomia de até 1.200 km apenas no modo elétrico.
Já no México, lançado recentemente, tem motor 1.5 ciclo Atkinson com um motor elétrico alimentado por uma bateria Blade de 8,3kwh e que soma 205cv. Contudo, ainda não é possível precisar a potência e autonomia do King.