Crossover será fabricado no Rio de Janeiro e deve ser lançado ainda neste ano
Perto do lançamento, o Citroën C3 Aircross, que deve ser vendido ainda neste ano, rodou em testes uma distância maior do que entre a Terra e a Lua, segundo a fabricante. O crossover será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde também são fabricados o C3 hatchback e o SUV C4 Cactus.
Para rodar mais de 384.400 km, que é a distância entre o planeta e o satélite, a Citroën contou com uma equipe de 350 pessoas para testar o protótipo do modelo antes do lançamento. Conforme disse a empresa em um comunicado, foram mais de meio milhão de quilômetros rodados em diversas regiões do país, o que permitiu enfrentar altas temperaturas, baixa umidade, frios intensos e diferentes altitudes. Contudo, antes de ser avaliado na prática, o utilitário esportivo passou por testes em computadores, que somaram 14 mil horas de simulações e mais de 250 provas.
Com espaço para carregar até sete pessoas, o novo Citroën C3 Aircross deve “roubar” vendas do Chevrolet Spin. Ademais, o crossover será equipado com motor 1.0 litro turbo T200, que equipa o Peugeot 208, Fiat Strada e Fiat Pulse. Esse conjunto motriz tem 130 cv e 20,4 kgfm de torque e a transmissão é automática do tipo CVT de sete velocidades.