SUV compacto traz novo desenho sóbrio e no país Andino tem motor 1.5 litro aspirado de 113 cv
Esperado para chegar ao Brasil ainda neste ano, o novo Hyundai Creta foi lançado no Peru. Por lá, o SUV compacto adota o desenho do modelo vendido na Índia, uma vez que conta com um visual mais sóbrio. No país Andino o crossover tem motor 1.5 litro aspirado de 113 cv.
Visualmente, o novo Hyundai Creta deixa de lado o desenho polêmico, visto que conta com faróis diurnos no formato de “H” e ampla grade frontal na horizontal, além de novos para-choques. A traseira segue o mesmo estilo com grande lanterna na horizontal com assinatura visual em formato de barras.
Por dentro, a Hyundai adota duas telas de 10,25 polegadas no Creta, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de multimídia. Contudo, as versões de entrada são equipadas com telas de 9 polegadas. O SUV compacto, que é rival do Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks, vem equipado com ar-condicionado, alerta de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, carregador de smartphone por indução, câmera de ré, assistente de visão panorâmica, piloto automático, entre outros.
Sob o capô, o novo Hyundai Creta peruado vem equipado com motor 1.5 litro aspirado de até 113 cv com transmissão manual ou automática de seis posições. No Brasil, é esperado que o motor 1.5, 1.4 ou 1.6 litro turbo para substituir o propulsor Nu aspirado 2.0 litros, que é um conjunto motriz dos antigos Tucson e iX35. O novo Creta ainda deve manter o 1.0 TGDi de até 120 cv por aqui.