ZF Superbanner - 13.08-13.11

Modelo conta com uma nova grade frontal e interior com duas amplas telas

Antes do Brasil, Hyundai Creta é lançado na Índia com novo visual e motor de 160 cv

Foto: Hyundai/Divulgação

Esperado para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2024, o novo Hyundai Creta foi lançado na Índia após revelação de visual semanas atrás. O crossover passa a contar com nova grade frontal e interior com duas amplas telas. Por lá, o SUV compacto vem com motor 1.5 litro turbo de até 160 cv.

Antes do Brasil, Hyundai Creta é lançado na Índia com novo visual e motor de 160 cv

Foto: Hyundai/Divulgação

Visualmente, o novo Hyundai Creta deixa de lado o visual polêmico e passa a ter uma grade frontal quadrada com moldura superior na cor cinza ligando os faróis diurnos, que ficaram afilados. Os faróis convencionais estão mais largos e dispostos na vertical. A traseira tem desenho semelhante com o HB20, pois tem um farol em peça única sobre a tampa do porta-malas. Já a coluna C e os detalhes laterais são iguais aos do modelo vendido no Brasil.

Antes do Brasil, Hyundai Creta é lançado na Índia com novo visual e motor de 160 cv

Foto: Hyundai/Divulgação

Por dentro, o novo Hyundai Creta tem duas amplas telas de 10,25 polegadas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia com conexão com smartphones. O modelo ainda traz freio a disco nas quatro rodas, câmeras de 360 graus, alerta de ponto cego, controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, teto solar panorâmico, bancos dianteiros ventilados, sistema de som Bose com oito alto-falantes, entre outros.

Antes do Brasil, Hyundai Creta é lançado na Índia com novo visual e motor de 160 cv

Foto: Hyundai/Divulgação

A Hyundai equipa o Creta indiano com motor de quatro cilindros 1.5 litro turbo, que rende até 160 cv e 25 kgfm de torque. Também oferece o SUV compacto com propulsores 1.5 litro aspirado de 113 cv e 1.5 litro turbodiesel. Contudo, ao chegar por aqui, o novo Hyundai Creta deverá manter o propulsor 1.0 TGDi turbo, que entrega até 120 cv, mas pode ter uma versão 1.4 litro turbo de 160 cv, substituindo o 2.0 Nu aspirado, que é um propulsor do antigo Tucson e iX35.

Share This